Conheça o seu fototipo de pele

Existem factores que aumentam o risco para a ocorrência deste tumor. Um deles é o fotótipo da sua pele, o qual é geneticamente determinado e prediz a tendência da mesma a bronzear-se e a “queimar-se” com o sol.

Os fotótipos são classificados de I a VI, correspondendo o I a pessoas de pele muito branca de tipo celta, e o VI a pessoas de raça negra.

As pessoas com os fotótipos I e II, isto é, as que têm pele clara, têm mais dificuldade em bronzear-se, e queimam-se com facilidade, são aquelas com maior risco de desenvolver um melanoma.

Identificar, portanto, o fotótipo da sua pele e ajustar os cuidados necessários ao risco existente, é uma das medidas de prevenção mais eficazes.



Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Merck Sharp & Dohme Corp.,uma subsidiária da Merck & Co., Inc. Kenilworth, NJ, USA, conhecida fora dos EUA e Canadá como MSD. Os conteúdos disponibilizados nesta página
Web são informação de carácter geral e não substituem em nenhum caso as consultas, tratamentos ou as recomendações do seu médico. ONCO-1250257-0000 03/2018