cancro da cabeça e pescoço - cancro online

Dor

A dor na boca e face é frequente nos doentes com cancro da cabeça e pescoço. Os tumores do nariz e garganta podem causar dor referida à boca ou maxilar. A dor oral pode ser um efeito secundário do tratamento, uma operação pode lesar nervos, osso ou tecidos que causam dor e alguns doentes têm sensibilidade dentária durante semanas a meses após final da quimioterapia.

A dor oral pode afectar a alimentação, fala ou outras actividades que envolvem a cabeça, pescoço, boca ou garganta. O controlo da dor ajuda a melhorar a qualidade de vida dos doentes.

É importante que fale com os seus médicos quando sente dor, pois dor que não é controlada pode afectar todas as áreas da sua vida. A dor pode causar sentimentos de ansiedade e depressão e pode impedir que trabalhe, ou aproveite a vida diária com amigos e família. A dor também pode atrasar a recuperação ou levar a novos problemas físicos.

O tratamento da dor pode necessitar da utilização de vários medicamentos para a dor e outros, como relaxantes musculares e antidepressivos.  



Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Merck Sharp & Dohme Corp.,uma subsidiária da Merck & Co., Inc. Kenilworth, NJ, USA, conhecida fora dos EUA e Canadá como MSD. Os conteúdos disponibilizados nesta página
Web são informação de carácter geral e não substituem em nenhum caso as consultas, tratamentos ou as recomendações do seu médico. ONCO-1250257-0000 03/2018