Prevenir e tratar complicações orais antes da quimioterapia ou radioterapia

cancro da cabeça e pescoço - cancro online

Prevenir e tratar complicações orais antes da quimioterapia ou radioterapia

Os doentes com cancro da cabeça e pescoço devem ter um plano de tratamento da boca antes de começarem tratamento e é importante que deixem de fumar.

A prevenção das complicações orais inclui uma dieta saudável e um bom tratamento de estomatologia, com exames aos dentes, gengivas, problemas dos maxilares e glândulas salivares, e a dentaduras ou próteses.

Problemas como cáries, dentes partidos, coroas ou obturações laxas e doenças das gengivas podem piorar ou causar problemas durante os tratamentos oncológicos. Se estes problemas forem tratados antes de começar os tratamentos oncológicos, podem ocorrer menos complicações e serem menos graves.   

O objectivo do plano de tratamento da boca é encontrar e tratar doenças da boca que podem causar complicações durante o tratamento, bem como continuar a vigilância e os cuidados durante tratamento e recuperação.



Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Merck Sharp & Dohme Corp.,uma subsidiária da Merck & Co., Inc. Kenilworth, NJ, USA, conhecida fora dos EUA e Canadá como MSD. Os conteúdos disponibilizados nesta página
Web são informação de carácter geral e não substituem em nenhum caso as consultas, tratamentos ou as recomendações do seu médico. ONCO-1250257-0000 03/2018