linfoma de hodgkin - cancro online

Diagnóstico

O seu médico vai perguntar pela sua história médica pessoal e familiar, antes de prosseguir com testes e procedimentos necessários ao diagnóstico de linfoma de Hodgkin, como:

  • Exame objectivo:  O seu médico assistente vai procurar gânglios linfáticos volumosos, no pescoço, axilas e virilhas, bem como aumento do fígado ou baço.
  • Análises ao sangue: A amostra de sangue colhida é avaliada em laboratório para procurar alterações que possam relacionar-se com o linfoma.
  • Exames de imagem: Irão ser recomendados exames como radiografias, TAC e PET, para procurar sinais de linfoma de Hodgkin noutras regiões do corpo.
  • Extracção de gânglio linfático: Pode ser recomendado fazer uma biópsia para retirar um gânglio para análise. O diagnóstico de linfoma de Hodgkin clássico é feito se forem identificadas células tumorais específicas (células de Reed-Sternberg) no gânglio linfático.
  • Amostra de medula óssea para análise: A biópsia e colheita de medula óssea é feita na anca, através de agulha. A análise procura células de Reed-Sternberg.

Biópsia de medula óssea



Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Merck Sharp & Dohme Corp.,uma subsidiária da Merck & Co., Inc. Kenilworth, NJ, USA, conhecida fora dos EUA e Canadá como MSD. Os conteúdos disponibilizados nesta página
Web são informação de carácter geral e não substituem em nenhum caso as consultas, tratamentos ou as recomendações do seu médico. ONCO-1250257-0000 03/2018