linfoma de hodgkin - cancro online

Tratamento

Existem atualmente várias opções para tratamento de linfoma de Hodgkin em recaída ou refractário. Os tratamentos podem ser escolhidos para eliminar o tumor, controlar sintomas ou com ambas as finalidades. O seu plano de tratamento é escolhido com base em vários fatores:

  • Localização do linfoma
  • O seu estado de saúde geral
  • O estadio do seu linfoma
  • Resultados de análises ao sangue e exames de imagem

A lista de tratamentos para linfoma de Hodgkin clássico em recaída ou refratário que se segue não é exaustiva. Se tiver questões ou dúvidas quanto ao seu tratamento, coloque-as à Equipa de Profissionais de Saúde que o trata.

  • Radioterapia – Utiliza radiação de alta energia para destruir células malignas. É utilizada para ajudar a diminuir os tumores e a controlar sintomas.
  • Quimioterapia – Utiliza medicamentos oncológicos que destroem células de cancro. A quimioterapia é utilizada no linfoma de Hodgkin em recaída ou refractário para diminuir o tamanho do tumor e aliviar sintomas.
  • Terapêutica dirigida – As terapêuticas dirigidas atuam sobre células malignas e podem impedir que cresçam e se disseminem. Só têm efeito em tipos específicos de células malignas.
  • Imunoterapia – Corresponde a medicamentos que actuam no sistema imunitário, contribuindo para que este identifique e destrua as células de cancro.
  • Tratamento com células estaminais (tronco) – Após quimioterapia em altas doses, podem ser administradas células estaminais ou medula óssea. A quimioterapia de altas doses tem grande probabilidade de matar as células malignas mas também as células estaminais da sua medula óssea. Antes da quimioterapia de altas doses, vão ser colhidas células estaminais ou medula óssea, suas ou de um dador. Após o tratamento, as células estaminais são-lhe administradas por via intravenosa. As células estaminais encontram a sua medula óssea, onde podem produzir de novo células do sangue.



Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Merck Sharp & Dohme Corp.,uma subsidiária da Merck & Co., Inc. Kenilworth, NJ, USA, conhecida fora dos EUA e Canadá como MSD. Os conteúdos disponibilizados nesta página
Web são informação de carácter geral e não substituem em nenhum caso as consultas, tratamentos ou as recomendações do seu médico. ONCO-1250257-0000 03/2018