Mês de sensibilização do Cancro do Rim

Mês de sensibilização do Cancro do Rim

O mês de março é dedicado à sensibilização do cancro do rim. Este ano, a MSD Portugal junta-se à iniciativa #StandStrongAgainstRCC, que junta associações e profissionais de saúde de todo o mundo, para promover a literacia sobre este carcinoma junto de milhões de pessoas. O objetivo desta iniciativa global é partilhar mais informações que ajudem as pessoas a compreender a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro do rim.

Em 2020, foram diagnosticados 431 288 novos casos de cancro do rim e registadas 179 368 mortes como resultado desta doença, a nível mundial. Em Portugal, são diagnosticados cerca de 700 novos casos anualmente.

Como em todas as doenças, existem fatores de risco associados a este tumor que podem ser controlados. Queremos, por isso, ajudá-lo a saber mais sobre o cancro do rim para que possa estar atento aos sinais e ter uma participação mais ativa na prevenção. Veja o vídeo:

Consulte a infografia para mais informação.

PT-KEY-00546 04/2021

msd Com o apoio de: Associação de enfermagem oncológica Portuguesa Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro Associação Portuguesa de Urologia Europacolon Portugal – Apoio ao Doente com Cancro Digestivo Grupo Português Génito-Urinário Liga Portuguesa contra o cancro Sociedade Portuguesa de Anatomia Patológica
Audiolivro